Francisco Morato recebe Jornada da Cidadania neste sábado, 27

Evento acontece na Escola Estadual Aparecido Roberto Tonellotti

sex, 26/11/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), realiza, no próximo sábado, 27, o projeto Jornada da Cidadania. O CIC Francisco Morato promoverá o evento itinerante na Escola Estadual Aparecido Roberto Tonellotti, das 10h às 15h.

Durante o dia, a população local contará com serviços de emissão da Carteira de Trabalho (CTPS) e segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. A comunidade local contará também com a presença do Conselho Municipal da Comunidade Negra, que discutirá a questão do Racismo, além de apresentações de capoeira e hip-hop.

O Jornada da Cidadania é um evento em que cada posto fixo do CIC presta serviços públicos itinerantes a populações de baixa renda em regiões periféricas, visando promover o exercício da cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida local.

Sobre o CIC
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Para tanto, conta com dez postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (norte, sul, leste e oeste), além dos municípios de Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas, com atendimento à população de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nas unidades do CIC a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Serviço
Jornada da Cidadania
Data: 27 de novembro de 2010
Horário: das 10 às 15 horas
Local: Escola Estadual Aparecido Roberto Tonellotti
Endereço: Av. Ulisses de Guimarães, 1976 – Vila Guilherme – Francisco Morato

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania