Francisco Morato recebe Cidadania para Todos

População poderá participar de palestras, fazer testes de saúde e diversas atividades

sex, 16/10/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promoverá em Francisco Morato, neste final de semana, 17 e 18, o Cidadania para Todos. Com uma programação repleta de serviços gratuitos, orientações, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer para a população, o evento será realizado a partir das 10 horas, na escola estadual Jardim Alegria II e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 

Os moradores da região terão acesso a atendimento dos profissionais da Defensoria Pública (assistência jurídica gratuita), orientação social e familiar. Documentos como RG e segunda via de certidões também poderão ser solicitados.

A população também vai participar de bate-papos sobre cidadania e diversidade sexual, discriminação racial e dependência química. Terá à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, orientações sobre DST/Aids e odontológicas. Na área de lazer, serão realizadas apresentações de hip hop e capoeira, além de oficinas culturais e rodas de leituras. 

Serviço
Data: 17 e 18 de outubro
Horário: das 10 às 15h30
Local: Escola Estadual Jardim Alegria II
Endereço: Avenida Barbacena, 412, Jardim Alegria II – Francisco Morato

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania