Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras ganham linha expressa da EMTU

Por ser expressa, linha confere maior praticidade a quem não vai para a capital

qui, 10/05/2012 - 17h41 | Do Portal do Governo

Os usuários da região noroeste da Grande São Paulo têm mais uma opção de transporte a partir dessa quinta, 10. Começou a operar na área a linha expressa 803TRO Francisco Morato (Estação de Francisco Morato) – Caieiras (Estação de Caieiras), via Franco da Rocha (Estação Baltazar Fidelis e Estação Franco da Rocha).

A linha, criada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio Anhanguera. A frota de cinco ônibus fará 11 viagens no pico da manhã (das 5h às 8h) de segunda a sexta, somente no sentido Caieiras, com intervalo médio entre partidas de 17 minutos. A linha não prestará serviço aos sábados, domingos e feriados.

A característica expressa proporciona maior praticidade aos passageiros que não têm como destino a capital, já que poderão embarcar e desembarcar nas Estações da CPTM de Francisco Morato, Baltazar Fidelis, Franco da Rocha e Caieiras.

A tarifa cobrada é de R$ 3,00, e os usuários podem pagar em dinheiro ou com o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) em suas diversas modalidades, como BOM Comum, BOM Vale Transporte, BOM Escolar etc. Para mais informações, acesse o site do CMT – Consórcio Metropolitano de Transportes. O usuário também pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da EMTU/SP – 0800 724 0555.

Do Portal do Governo do Estado