Franca terá Centro Novo Dia para idosos

Local tem capacidade para atender 50 pacientes e oferece serviços como alimentação, atividades de lazer, cultura e enfermaria

qui, 11/07/2013 - 10h31 | Do Portal do Governo

Franca é a mais nova beneficiada do Programa São Paulo Amigo do Idoso. Na quarta-feira, 10, a Prefeitura assinou o convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social para implantação de um Centro Novo Dia na cidade, voltado para pessoas com 60 anos ou mais. A futura unidade será construída em um terreno da Prefeitura e atenderá 50 idosos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Centro Novo Dia é a nova denominação dos Centros Dia, espaço de atendimento aos idosos. Segundo o secretário Rogerio Hamam, o novo nome ressalta o lado mais humano e acolhedor das iniciativas do Programa São Paulo Amigo do Idoso. Os Centros de Convivência dos Idosos também mudarão de nome e passarão a chamar Centro Conviver.

LEIA TAMBÉM
Governo lança Cartão Amigo do Idoso

O Centro Novo Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

Com capacidade para atender 50 idosos, o local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV e DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática.

Do Portal do Governo do Estado