Franca recebe pela segunda vez a Virada Cultural

Franca está recebendo neste final de semana pela segunda vez, o projeto Virada Cultura Paulista. As atividades terão duração de 24 horas e ocorre simultaneamente em mais 19 cidades do […]

dom, 17/05/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Franca está recebendo neste final de semana pela segunda vez, o projeto Virada Cultura Paulista. As atividades terão duração de 24 horas e ocorre simultaneamente em mais 19 cidades do interior paulista.

Em Franca serão 11 shows musicais e 12 espetáculos artísticos diferenciados. O evento reúne música, dança, teatro, cinema, circo e outras expressões artísticas.

Entre as atrações musicais estão Farofa Carioca, Ronaldo Sabino, Radio Táxi, Macaco Bong, Fundo de Quintal, DJ Julian, O Poder da Música e a Serpente Encantada, Curuminzada.

Ontem o show do Rádio Táxi, realizado às 21h, Pedrocão – local também da abertura do evento -, levou um grande número de público, que lotou as dependências do ginásio que tem capacidade para 7 mil pessoas. Outra grande atração que tirou as pessoas de casa ontem foi o conjunto Fundo de Quintal, que encantou a todos com o melhor samba, à meia noite. O show também contou com bom público.

No Teatro Municipal – outro local onde há também ações da Virada – ocorreram apresentações de hora em hora, com a casa cheia a cada sessão – o local tem capacidade para 500 pessoas.

“O primeiro dia foi um sucesso, reeditando o ano de 2008. Podemos dizer que são esperadas cerca de 50 mil pessoas em todo o evento”, estima Sérgio Menezes, da Divisão de Cultural do município de Franca.

“Isso que está acontecendo e Franca e em todo o Estado é muito importante para a cultura. Também temos a oportunidade de sairmos da rotina e passar algumas horas felizes”, disse ontem Reginaldo Antonio do Amaral, vencedor de 30 anos.

“Assisti ao show do Rádio Táxi e fiquei para ver o Fundo de Quintal. São bons shows e o que é importante: de graça. Assim podemos ter mais contato com a cultura musical”, disse Aline de Souza Prado, estudante.

O evento prossegue neste domingo. No encerramento,  shows dos grupos Choro Brejeiro, Ratos de Porão e Ultraje a Rigor.

 

Nilson Fradique Alves