Franca recebe Oficina Preparatória para Estiagem

Treinamento da Defesa Civil do Estado acontece nesta quarta e quinta, 8 e 9 de maio

seg, 06/05/2013 - 10h33 | Do Portal do Governo

A cidade de Franca recebe nesta semana a Oficina Preparatória para Operação Estiagem na quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de maio. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da Defesa Civil. O treinamento abordará sistemas de prevenção e capacitará brigadistas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As oficinas estão sendo realizadas pela Cedec-SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nas dez regiões administrativas do Estado mais afetadas pela falta de chuva. Os treinamentos buscam a especialização dos integrantes das Comdecs (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil) e dos voluntários atuantes nas cidades da região.

São feitas palestras sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil, o Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, sobre a Operação Corta Fogo e demais assuntos relacionados. As oficinas são encerradas com atividades práticas e capacitação de brigadistas.

As palestras serão concedidas por integrantes da Operação Corta Fogo e pelos técnicos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria da Saúde. Durante o treinamento, a Defesa Civil arrecadará roupas para a Campanha do Agasalho 2013, organizada pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

SERVIÇO
Oficina Preparatória para Estiagem em Franca
Dias 8 e 9/05, a partir das 8h
Auditório do Centro Integrado Regional de Governo (CIRG) – Rua Major Glaudiano, nº 1.488, Centro
Inscrições pelo site da Defesa Civil

Do Portal do Governo do Estado