Franca recebe novo prédio da PM

Unidade beneficia uma população de aproximadamente 150 mil habitantes espalhados por uma área de 285 km²

ter, 29/12/2015 - 14h11 | Do Portal do Governo

A cidade de Franca ganhou a nova sede da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). A unidade entregue nesta terça-feira (29) pelo governador Geraldo Alckmin beneficia uma população de aproximadamente 150 mil habitantes espalhados por uma área de 285 km², que abrange a parte sul e leste do município.

Construído em um terreno de 1.854,46 m² doado pela prefeitura do município, que também colaborou com a realização dos projetos executivos de arquitetura, paisagismo, hidráulica e elétrica da unidade, o prédio possui 430,17 m² e fica na Avenida Sete de Setembro, 736, no Jardim América.

São cinco salas, cinco alojamentos, vestiário, almoxarifado, arquivo, cozinha, sala de aula, além de nove banheiros nos alojamentos e vestiário, sendo dois para pessoas com deficiência.

A unidade da PM também conta com um estacionamento com vaga para pessoas com deficiência. Além na construção da nova sede, estão sendo comprados mobiliário e eletrônicos novos para a Companhia. 

Antes de receber um imóvel próprio, a 1ª Companhia funcionava nas instalações da sede do 15º BPM/I. O Governo do Estado investiu R$ 1.042.408,77 nas obras do prédio próprio da unidade.

Do Portal do Governo do Estado