Fotos inéditas de Frida Kahlo são expostas no Centro Paula Souza

Com intuito de promover a cultura mexicana, projeto também oferece atividades com alunos das Etecs e Fatecs

qua, 16/05/2018 - 21h27 | Do Portal do Governo

Até o dia 13 de julho, a exposição “Frida & Diego – Fragmentos” contará com 60 fotos inéditas da artista Frida Kahlo e de seu marido, Diego Riviera. A mostra que retrata a história dos artistas é uma parceria com o Consulado-Geral do México em São Paulo e ficará aberta ao público na sede do Centro Paula Souza (CPS), na capital paulista.

A diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, inaugurou a exposição na última quinta-feira (15) e ressaltou a importância de difundir a cultura mexicana nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

“São imagens que retratam as dificuldades da juventude sofrida, do talento e da história exemplar de superação de Frida Kahlo. Em um mundo globalizado e ultra conectado, o contato com outras culturas se torna essencial para o aprendizado dos jovens”, afirma.

Para isso, o projeto também prevê a capacitação de professores e a realização de atividades culturais, palestras, seminários, simpósios, workshops e fóruns com os alunos de Etecs e Fatecs sobre temas relacionados à cultura do México.

Os interessados em visitar a exposição deverão realizar um agendamento prévio por e-mail. A entrada é gratuita.