Fossas sépticas serão construídas em assentamentos do Pontal do Paranapanema

Cerca de 3.450 assentados serão beneficiados; projeto tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos beneficiários dos assentamentos estaduais

sáb, 12/09/2015 - 16h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou neste sábado (12), em visita a Ribeirão dos Índios, a construção de 690 fossas sépticas nos assentamentos do Pontal do Paranapanema, por meio de convênio entre o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e a Fundação Itesp.

Cerca de 3.450 assentados serão beneficiados com as obras. “Com isso evita-se doenças, especialmente das crianças, e evita que a água seja contaminada. Grande parte das doenças contraimos através de água contaminada, então um grande investimento”, disse o governador.

O projeto tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos beneficiários dos assentamentos estaduais, por meio da coleta dos resíduos com a construção das fossas sépticas nos lotes. A ação contribuirá com o saneamento básico, melhoria da saúde e redução dos impactos ambientais no solo e na água da região.

As famílias também participarão de um curso sobre a manutenção e limpeza das fossas sépticas. O curso ocorrerá simultaneamente à perfuração das fossas.

Do Portal do Governo do Estado