Fosp promove encontro sobre câncer de colo uterino

Evento aborda qualidade nos exames preventivos por meio de palestras e mesas-redondas

seg, 25/11/2013 - 15h12 | Do Portal do Governo

A qualidade dos exames de prevenção ao câncer de colo uterino será tema do Encontro Estadual de Controle de Qualidade em Colpocitologia e Avaliação do HER2 em Carcinomas da Mama. O evento, organizado pela Fosp (Fundação Oncocentro de São Paulo) será realizado sexta-feira, 29, na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), das 8h às 16h30.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os participantes vão discutir a avaliação da qualidade do exame citopatológico de colo de útero (também conhecido como Papanicolaou) e os métodos de avaliação do HER2 em carcinomas de mama, no SUS (Sistema Único de Saúde). A organização é da Fosp em parceria com o Instituto Adolfo Lutz.

Segundo o diretor-presidente da Fosp, professor José Eluf Neto, o evento busca o aprimoramento da qualidade dos exames de prevenção de câncer de colo uterino (Papanicolaou) realizados pelos laboratórios prestadores do SUS/SP. O encontro é dirigido a gestores, profissionais de laboratórios e técnicos dos Departamentos Regionais de Saúde do Estado de São Paulo. Participam ainda representantes do Ministério da Saúde, do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e da Secretaria de Saúde.

Do Portal do Governo do Estado