Fórum Paralelo discute deficiência e sustentabilidade na Rio+20

Evento idealizado pelo Governo do Estado chamou a atenção de integrantes da ONU

ter, 19/06/2012 - 18h34 | Do Portal do Governo

Durante a Rio+20 foi realizado o Fórum “Promovendo o Desenvolvimento Inclusivo para um Futuro Sustentável”, proposto pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento foi o único a tratar exclusivamente do tema deficiência e sustentabilidade.

LEIA MAIS:
SP apresenta metas para o desenvolvimento sustentável do Estado
Governador assina decreto para criar parque ecológico em SP
Alckmin assina com BNDES empréstimo de R$ 1,47 bi para mobilidade urbana
Geraldo Alckmin oficializa Mosaico de Paranapiacaba  

O Comitê Nacional de Organização (CNO) criou uma Coordenação de Acessibilidade e Inclusão, formada por servidores do Itamaraty e consultores especialistas na área que resultou em uma conferência totalmente acessível, com arenas que disponibilizaram recursos de acessibilidade em seus auditórios; orientação acessível aos expositores e visitantes; material em braile; intérprete de Língua de Sinais – Brasileira e Internacional; pontos de informação com tablets acessíveis; e audiodescrição em três idiomas: inglês, espanhol e português, inédito em evento deste porte.

O Fórum já rendeu frutos positivos que podem ser explicitados na observação do diretor de logística das conferências da ONU, Magnus Olafsson: “a partir do projeto brasileiro de acessibilidade e de sua execução para a Rio+20, a ONU passará a adotar novos parâmetros de acessibilidade em suas conferências”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado