Fórum Nacional de Secretários de Habitação vai até sábado

Abertura aconteceu ontem, 15, com entrega do "Selo de Mérito" a dois programas do governo

qui, 16/04/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Começou ontem, 15, em São Paulo, a 56ª edição do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). Secretários estaduais e municipais de Habitação, presidentes de Cohabs e de entidades do setor estarão reunidos até sábado, 18, para discutir o panorama da habitação no país.

O evento, promovido pelo FNSHDU e pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC), este ano, está sendo organizado em conjunto com a Secretaria de Estado da Habitação e a CDHU.

Na abertura foi entregue o “Selo de Mérito 2008”, uma iniciativa da ABC que premia ações de relevância na área habitacional.

Dois programas do governo do Estado de São Paulo conquistaram o prêmio: o Programa “Cidade Legal”, da Secretaria da Habitação, que fornece apoio às prefeituras para regularização fundiária, e o Programa “São Paulo de Cara Nova”, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que investe na recuperação de moradias.

Hoje e amanhã, 16 e 17, serão discutidas as políticas públicas e medidas emergenciais para produção da habitação popular, experiências dos estados na formulação de seus planos de Habitação e a relação dos planos estaduais e municipais com o Plano Nacional de Habitação.

Para sábado, 18, está prevista visita técnica a um empreendimento de Habitação de Interesse Social.

Da Secretaria da Habitação