Fórum discute Economia Verde no Pontal do Paranapanema

VI Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema debateu ainda as contribuições para o desenvolvimento sustentável

ter, 21/05/2013 - 20h27 | Do Portal do Governo

Mais de 800 pessoas participaram do VI Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, que debateu temas como economia verde e contribuições para o desenvolvimento sustentável. O evento aconteceu em Presidente Prudente, no Espaço Toledo e contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O secretário destacou ações do Governo do Estado como a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), além de diversos protocolos assinados com setores da iniciativa privada, como o do setor sucroenergético, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e as políticas do sistema de responsabilidade pós-consumo.

Durante o Fórum foi entregue o “Prêmio Mico-Leão-Preto de Responsabilidade Ambiental”, que tem como objetivo incentivar ações ambientais que contribuam com a preservação da biodiversidade. O ambientalista Peter Mix e o vice-presidente da Cetesb, Nelson Bugalho, foram os laureados.

Do Portal do Governo do Estado