Fórum discute acesso das pessoas com deficiência a práticas esportivas

Evento apresenta e avalia atividades e resultados do Comitê de Apoio ao Paradesporto em SP

seg, 07/02/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza o Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência” que irá apresentar e avaliar as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Apoio ao Paradesporto, no Biênio de 2009/2010, dentro do Plano de Ação Paradesportivo do Estado São Paulo. Além disso, serão apresentados os resultados do questionário enviado a todos os 645 municípios do Estado. O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro, na sede da Secretaria. Não é necessário fazer inscrições.

Na ocasião, será realizada a Posse Solene do Comitê, que tem como objetivo elaborar o Plano de Ação para os anos de 2011 e 2012, bem como seu acompanhamento e avaliação. Além disso, serão apresentadas as propostas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) para atendimento as pessoas com deficiência no período de 2011 a 2014.

O Comitê de Apoio ao Paradesporto é encarregado da elaboração, acompanhamento e avaliação do Plano de Ação Paradesportivo do Estado, o qual deve estabelecer objetivos, metas e meios para o desenvolvimento ordenado, priorizando o acesso às práticas esportivas as pessoas com deficiência.  

O Comitê é composto por nove membros representando o Estado e a sociedade civil, sendo eles: um representante da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, um representante da Secretaria da Educação, um representante do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, três atletas paraolímpicos, um técnico esportivo atuante no paradesporto do Estado e um dirigente esportivo de entidade de prática paraolímpica.

Serviço
Fórum “A Educação Física, o Esporte e o Lazer Incluindo as Pessoas com Deficiência”
Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda – São Paulo (ao lado da estação de Metro e CPTM)

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência