Fornecedores de cana recebem protocolo agroambiental

Evento acontece nesta quinta-feira, 4, em Sertãozinho, interior do Estado

qua, 03/09/2008 - 18h41 | Do Portal do Governo

Os secretários de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, e o de Meio Ambiente, Francisco Graziano, entregam os certificados de adesão ao Protocolo Agroambiental às associações de fornecedores de cana-de-açúcar filiadas à Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) na quinta-feira, 4, às 9h, em Sertãozinho. 

O evento ocorre durante a Reunião Anual da Orplana, dentro da Fenasucro/ Agrocana (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira).

O protocolo prevê a antecipação do fim da queima da palha da cana para 2014, em áreas mecanizáveis, e 2017, em áreas não-mecanizáveis. Ele é resultado da articulação do Governo do Estado e da Orplana, com trabalho conjunto das duas secretarias.

Na abertura, o presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV (Fundação Getulio Vargas), Roberto Rodrigues, realiza palestra em que irá abordar o setor e os desafios da produção.

O secretário João Sampaio fará uma análise da produção paulista de cana e a atual conjuntura do setor, além de abordar o trabalho que está sendo feito pelo Centro de Pesquisa de Cana da Secretaria para o desenvolvimento de novas variedades.

Serviço

Reunião anual da Orplana / solenidade de entrega do certificado de adesão ao Protocolo Agroambiental

4 de setembro

Teatro Municipal de Sertãozinho – Rua Washington Luiz, 1.131, Centro, próximo ao Corpo de Bombeiros

9 horas