Fornecedores de cana assinam protocolo agroambiental

No mesmo evento, o governo apresenta os resultados da queima da palha de cana nas últimas duas safras

sex, 07/03/2008 - 13h02 | Do Portal do Governo

Representantes da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) assinam, na próxima segunda-feira (10), às 11h30, o Protocolo Agroambiental, comprometendo-se a antecipar os prazos para o fim das queimadas nos canaviais do Estado de São Paulo.

No mesmo evento, uilizando-se de mapas elaborados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), serão apresentados os resultados da queima de palha de cana-de-açúcar nas duas últimas safras, assim como a situação da mecanização nos canaviais.

No evento, que será realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, estarão presentes o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, João Sampaio, o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, o presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank e o presidente da Orplana, Ismael Perina Júnior. A Orplana representa 13 mil fornecedores do setor sucroalcooleiro.

Lançado em junho de 2007, o Protocolo Agroambiental já teve a adesão das usinas associadas à Unica. Pelo documento, os prazos para o fim da queima nas áreas mecanizadas foram antecipados. Para as áreas mecanizáveis, até 2014; as não-mecanizáveis, 2017. Nas áreas novas é permitida somente a colheita mecanizada.

SERVIÇO:

Assinatura do Protocolo Agroambiental pelos fornecedores de cana / apresentação dos resultados da queima de palha nas safras de 2006 e de 2007

Data: 10/03

Horário: 11h30

Local: Sala dos Despachos, Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500, Morumbi, São Paulo/ – SP

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

(L.F.)