Formulário para declaração de interesse por vaga na Unicamp já está na internet

Estudantes que fizeram a segunda fase, não tiveram nota zero e não foram convocados podem concorrer a eventuais vagas

ter, 23/02/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp colocou exclusivamente em sua página eletrônica na internet (www.comvest.unicamp.br) um formulário específico para a declaração de interesse por vaga no vestibular 2010. Todos os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada, deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas. O preenchimento deste formulário deve ser feito a partir desta terça-feira, 23, até quinta-feira, 25. Aqueles que não declararem interesse ficam eliminados do processo de convocação para matrícula.

Também é possível deixar de declarar interesse em uma das opções originais, o que acarretará na desistência do candidato em relação a essa opção. Os candidatos já matriculados, que confirmarem a matrícula e que aguardam remanejamento não precisam fazer a declaração eletrônica de interesse por vaga. O candidato que foi convocado em sua segunda opção, efetuou a matrícula anteriormente à data da confirmação, mas não a confirmou no prazo estipulado, deverá, caso mantenha interesse na vaga na primeira opção, manifestar interesse por esta vaga.

Cursos afins

Em alguns casos, haverá a possibilidade de o candidato declarar interesse por vagas em cursos afins, em conformidade com o Artigo 19 da GR 028/2009. Caso ocorra, essa situação estará indicada no formulário de declaração de interesse por vaga. Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp.

Confirmação de matrícula

Nesta quinta-feira, 25, todos os matriculados nas primeira, segunda e terceira chamadas deverão obrigatoriamente confirmar a matrícula, inclusive aqueles que aguardam remanejamento. A confirmação deve ser feita das 9 às 16 horas, nos respectivos campi: em Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia; em Limeira: na Faculdade de Tecnologia (FT) para os ingressantes nos Cursos Superiores de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os ingressantes nos cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição; na Famerp (em São José do Rio Preto) para os ingressantes em Medicina e Enfermagem da Famerp; e em Campinas para os ingressantes dos demais cursos. Os matriculados em cursos noturnos poderão confirmar a matrícula das 18 às 21 horas. A não confirmação da matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga.  

Da Unicamp