Fórmula Indy terá esquema especial de policiamento

Polícias Civil e Militar farão segurança e atendimento durante o evento neste domingo

sáb, 04/05/2013 - 11h07 | Do Portal do Governo

As polícias Civil e Militar montaram um esquema especial para garantir a segurança dos torcedores que vão assistir a corrida da Fórmula Indy – São Paulo Indy 300, que será disputada neste domingo (5). A prova, que será realizada pela terceira vez na Capital, acontecerá no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo e do Complexo Anhembi, no entorno das avenidas Olavo Fontoura e Assis Chateaubriand (Marginal Tietê), em Santana, na zona norte.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

No domingo, o esquema terá início às 6 horas e terminará por volta das 17 horas. Os portões estarão abertos a partir das 7 horas. A expectativa é que cerca de 40 mil espectadores assistam a corrida. A largada está prevista para 12h30.

Policiamento

O policiamento contará com 310 policiais militares nos arredores do Anhembi, nos portões de acesso e no trajeto das estações Santana, Carandiru, Tietê e Armênia do Metrô.

Diversas unidades, entre Radio Patrulhamento, Polícia Comunitária, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Policiamento de Trânsito, Policiamento Aéreo, Choque, Corpo de Bombeiros, utilizarão em torno de 40 viaturas. As aeronaves Águia da Polícia Militar farão sobrevôos durante o evento.

Cerca de 50 policiais da 1ª Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) do Anhembi serão distribuídos, com equipes compostas por delegados, investigadores e escrivães.

Outros idiomas

Os policiais da Deatur são bilíngues, dominando, além do inglês, ao menos outra língua – como espanhol, italiano e até japonês. A equipe permanecerá na delegacia instalada no Anhembi, onde pode elaborar boletins, autos de infração e termos circunstanciados. Os admiradores da Fórmula Indy também contarão com nove policiais militares intérpretes. Esses policiais vestirão coletes de identificação do idioma que dominam.

Caso o torcedor seja de outro país e não conheça o tradicional 190 da Polícia Militar, pode ligar no 112, usado para emergência da Comunidade Européia, ou 911, utilizado pela polícia da América do Norte – sendo atendido pelo Centro de Operações da Polícia Militar. (Copom).

Do Portal do Governo do Estado