Fórmula 1: CPTM tem operação especial na Linha-9 Esmeralda

No próximo domingo (13), em função do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, intervalos serão reduzidos e obras de modernização estarão suspensas

qua, 09/11/2016 - 10h05 | Do Portal do Governo

No próximo domingo (13), dia do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) programou um esquema especial de operação na Linha-9 Esmeralda (Osasco-Grajaú), com redução dos intervalos entre as viagens e suspensão das obras de modernização durante o fim de semana.

No período das 06h30 às 14h30 do domingo, entre as estações Pinheiros e Grajaú, e das 16h até às 18h, entre as estações Pinheiros e Autódromo, os trens circularão com intervalos médios de cinco minutos. Além disso, para atender o aumento de demanda esperada no fim da corrida, à tarde haverá trens vazios saindo a partir da Estação Autódromo.

Na sexta-feira (11), dia do primeiro treino livre, não haverá alteração na grade de intervalos. Os trens circulam na Linha-9 Esmeralda com intervalos de quatro minutos entre as estações Pinheiros e Jurubatuba e de oito minutos entre Osasco e Grajaú (nos horários de pico) e sete minutos (nos horários de vale). Já no sábado (12), das 6h às 18h, o intervalo será de sete minutos, em média, e sem obras de modernização nessa linha.

A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Haverá orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos visitantes de outras regiões. A estação contará também com placas e avisos sonoros com informações em inglês e português.

A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil usuários, e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula 1, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil passageiros, tanto no sábado como no domingo.

Do Portal do Governo do Estado