Formatura de soldados emociona policiais

PMs participaram de curso de formação que durou sete meses e comemoraram com parentes e amigos

sex, 19/10/2012 - 18h12 | Do Portal do Governo



Muita emoção na formatura de mais de 800 sargentos da polícia militar. 849. A data requer precisão com o número, pois cada um dos policias viveu na manhã dessa sexta-feira, 19, um momento especial junto à família.

Foram sete meses de Curso de Formação de Sargentos, dividido em conhecimento geral, jurídico e profissional. Ao todo, foram 35 matérias e 1.392 horas de aulas. Os policiais adquiriram conhecimento sobre psicologia, direito penal, direitos humanos, ética e educação institucional, dentre outras disciplinas.

ASSISTA AOS VÍDEOS

Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas
Duzentos novos delegados tomam posse em São Paulo  

Mas, para o 3º Sargento Nilton, que mora no município de Bebedouro, as aulas não foram a parte mais difícil do curso. “O maior sacrifício é ficar longe da família”, disse ele, que acredita que o esforço valeu a pena “Hoje a gente vê que tudo isso vale a pena. É uma emoção inexplicável, muito gratificante”.

O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia e destacou a importância da preparação dos PMs. “A dedicação de vocês aprimora a nossa instituição, que é formada pelos nossos policiais, e esse aprimoramento melhora a nossa PM”, disse.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

César Augusto Marreiro estava orgulhoso do irmão, o sargento Marreiro. “A emoção está estampada na cara. É uma vitória pessoal dele, e também uma vitória nossa, da família. É um orgulho para a gente fazer parte dessa família da polícia militar. Que os novos sargentos tenham sucesso para defender nossa sociedade”.

Dos 849 sargentos qualificados, 764 são homens. Sargento Parpinelli é uma das 85 mulheres que completam a turma de novos sargentos. “Todo o sacrifício valeu a pena em prol desse sonho que era prosseguir na carreira e galgar mais essa posição”, disse.

Do Portal do Governo do Estado