Formatura celebra conclusão de doutorado de 81 policiais civis e militares

Curso estimulou ações conjuntas entre as corporações e capacitou os profissionais a exercerem funções estratégicas e de planejamento

sex, 06/12/2013 - 12h50 | Do Portal do Governo

A segurança pública do Estado de São Paulo recebeu um importante reforço nesta sexta-feira, 6. Trinta delegados da 1ª classe da Polícia Civil e 51 oficiais da Polícia Militar se tornaram doutores em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. “Nós estamos aqui para reconhecer o sacrifício pessoal, a dedicação, o empenho. Estamos aqui para agradecer este trabalho em benefício do coletivo, de gente que a gente nem sabe o nome, mas que luta e coloca sua vida para nos defender”, ressaltou o governador Geraldo Alckmin durante a cerimônia da formatura.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Durante oito meses, o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) estimulou ações conjuntas entre as polícias e capacitou os alunos para funções no alto escalão das corporações, como comando, direção e assessoria. Além disto, a formação também promoveu linhas de pesquisa que permitem diagnósticos, formulações e propostas práticas para a área de segurança pública.

photonews

Os policiais, que agora podem alcançar postos mais altos em suas respectivas carreiras, tiveram aulas em disciplinas como Direitos Humanos, Tecnologia e Informação em Segurança Pública, Gestão Estratégica, Ciências Policiais, Administração Superior de Polícia Ostensiva, entre outras.

Com início em abril deste ano, o curso recebeu a inscrição de 60 delegados para as 30 vagas, e de 900 policiais militares para a seleção de 51. Para ingressar na formação, os delegados passaram por uma prova escrita, além da apresentação de títulos. Já os policiais militares tiveram provas dissertativa e oral e elaboraram um projeto de pesquisa.

“Este ato representa motivo de comemoração, de alegria e de reconhecimento para todos nós. É algo conquistado pelo mérito dos policiais que disputaram as vagas, passaram oito meses recebendo aulas e ensinamentos das academias, pesquisando e estudando até a elaboração de suas teses”, destacou o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.”

Do Portal do Governo do Estado