Força-tarefa do Governo tem primeiros resultados sobre mortes na Grande SP

Foram analisados projéteis encontrados em locais que tiveram ações criminosas

sáb, 15/08/2015 - 16h04 | Do Portal do Governo

O Instituto de Criminalística, ligado à Secretaria de Segurança Públlica (SSP), divulgou neste sábado (15) laudos parciais da análise dos projéteis e estojos apreendidos em oito dos dez locais que registraram ações criminosas na noite de quinta (13), resultando na morte de 19 pessoas e sete feridos em Osasco, Barueri e Itapevi.

De acordo com as informações, divulgadas em reunião entre o Superintendente da Polícia Técnica Científica, Dr. Ivan Miziara, e o Secretário da SSP, Alexandre de Moraes, foram utilizadas as seguintes armas: 380, 9 mm, cal 45, cal 38.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, assim que o material dos últimos dois locais for periciado, o Instituto de Criminalística poderá concluir a análise conjunta e indicar se essas mesmas armas foram utilizadas em diversos locais.

Força-tarefa
Desde o fim da tarde desta sexta (14), o Governo do Estado criou uma força-tarefa com 70 policiais civis e técnico-científicos para investigar com rapidez as ações criminosas nos três municípios da Grande São Paulo.

Não foram registradas novas ocorrências graves na região. O policiamento ostensivo foi reforçado na área e será mantido para garantir a segurança da população.

São 43 viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Força Tática e do COE, totalizando 83 policiais militares em ação.

Do Portal do Governo do Estado