Força-tarefa da Segurança Pública vai combater o crime organizado

Governo também vai aumentar o número de bloqueadores de sinal em unidades prisionais

ter, 15/10/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

A inteligência das policias Civil, Militar e as Secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária vão se unir numa força-tarefa contra o crime organizado em São Paulo. O Ministério Público também vai auxiliar, fornecendo informações para as investigações.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A corregedoria entrará com uma equipe especial para investigar denúncias de policiais envolvidos em casos de corrupção. Segundo, o governador Geraldo Alckmin, qualquer servidor que for pego nesses casos, será severamente punido.

Também vão ser instalados dispositivos bloqueadores de sinal de celulares em 23 unidades prisionais até o final de 2013. Para a medida ser coloca em prática, já foram feitos testes em Pinheiros e Belém, na capital, e em Guarulhos.

Estima-se que o processo licitatório dos bloqueadores, que é obrigatório por lei, seja concluído em novembro e em dezembro já se inicie a ação nos presídios.

A atuação da força-tarefa será feita por meio do Ciisp (Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública, órgão permanente que reúne membros dos setores de inteligência das polícias.

Do Portal do Governo do Estado