FOP promove concerto com a Orquestra Sinfônica da Unicamp

Evento será realizado nesta quinta-feira, 12, às 20 horas

qua, 11/04/2007 - 17h42 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica da Unicamp realiza um Concerto no Teatro Municipal Doutor Losso Netto em Piracicaba nesta quinta-feira, 12, às 20 horas. Haverá ainda uma exposição de fotografias antigas no hall do salão, cujo objetivo será contar um pouco da história da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

O evento faz parte das atividades comemorativas aos 50 anos da FOP. Durante uma hora e meia, 40 músicos executarão obras de Vila-Lobos, Bach, Nepomuceno, Mozart entre outros ícones da música erudita. O Hino de Piracicaba, com arranjo do maestro Ernst Mahle também será apresentado.

No decorrer do ano, a instituição realizará diversas ações nas áreas acadêmicas, cultural e artística lembrando a criação da faculdade.

De acordo com o coordenador da comissão responsável pelas atividades comemorativas ao cinqüentenário da FOP, professor Fausto Bérzin, a idéia de trazer a orquestra numa data tão significativa surgiu em função de a faculdade estar situada numa cidade que tem muita tradição musical, cujos artistas e compositores são marcantes na história da comunidade piracicabana.

Como será lembrada a história da FOP, revela Bérzin, não poderia deixar de homenagear seus precursores, Jorge Augusto da Silveira – diretor da primeira Faculdade de Farmácia e Odontologia de Piracicaba, fundada em 1914; Luciano Guidotti – ex-prefeito municipal de Piracicaba, representado na ocasião por Luciano Guidotti Neto; Losso Netto – representado por Antonieta Rosalina Losso Netto; Bento Dias Gonçalves – representado por Ana Teresa Gianetti Gonzaga; Antonio Marcos Ozores Coelho, representando a Construtora Casarotti, na pessoa de José Osores; Edie Brusantin – coordenador do Conselho de Entidades Civis de Piracicaba; Rotary Clube de Piracicaba; Carlos Henrique Robertson Liberalli, representado por Lucia Liberalli Sarcinela e Zeferino Vaz, representado por Marli Vaz de San Juan. Na oportunidade, será entregue um medalhão desenhado e esculpido pelo artista plástico Marco Antonio Cavallari.

Programação – até o momento estão programados os seguintes eventos nos 50 anos da FOP:

– A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo presta homenagem à FOP em uma Sessão Solene que será realizada na sexta-feira (13), às 20 horas, em São Paulo;

– A Câmara dos Vereadores de Piracicaba presta homenagem à FOP no dia 8 de junho, às 19h30.

Do site da Unicamp