Fontes medicinais e turismo rural são alguns dos atrativos da cidade de Serra Negra

Cidade tem clima montanhoso e rua dedicada ao comércio de produtos locais

qua, 17/12/2014 - 16h29 | Do Portal do Governo

Uma cidadezinha no alto da serra, cuja vegetação intensa, quando vista de longe, a torna muito escura, dando assim origem a seu nome: Serra Negra. Saindo da capital, pela rodovia Anhanguera, a uma distância de 152 km, a Estância Hidromineral de Serra Negra tem como forte o turismo de compras e rural.

Além disso, também ganhou o título de “Cidade da Saúde” por conta das fontes de água mineral com poderes terapêuticos aliadas ao clima de montanha. Localizado ao lado da praça principal, e também sede da prefeitura, o Parque das Fontes preserva duas fontes com águas medicinais. A dos Italianos e a São Carlos, cada uma com seus tratamentos específicos.

O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. Tudo a um preço que deixa qualquer morador da capital de queixo caído. A Rua Coronel Pedro Penteado centraliza a maioria das lojas com os produtos de fabricação local.

Já o turismo rural oferece a visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A Cachoeira dos Sonhos, de propriedade particular, é aberta ao público e também entra na rota ecológica. Além da queda d’água natural e a natureza preservada, o local possui restaurante, piscinas e chalés para aluguel.

Outra atração natural é o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira, onde está localizada a fonte Nossa Senhora de Lourdes. O local, que também funciona como estação de tratamento de água, é muito procurado para observar pássaros e fazer trilhas. O turista pode ficar despreocupado com uma estrutura de quiosques para piqueniques e churrascos, sanitários, lanchonete, pista de bocha e playground.

Para recepcionar o turista, a cidade conta com uma ampla estrutura hoteleira, que pode ser comprovado através de luxuosos hotéis, como também junto ao ambiente familiar e informal dos hotéis fazenda.

Do Portal do Governo do Estado