(Flash) – Vôos permanecem em São Paulo

nd

qua, 06/09/2000 - 17h09 | Do Portal do Governo

Guarulhos– “Qualquer passageiro que quiser embarcar ou desembarcar em São Paulo vai poder continuar utilizando o Aeroporto de Cumbica”, afirmou o governador Mário Covas, após receber a garantia do presidente da Infraero, Fernando Perrone, de que nenhum vôo com destino ou partida de São Paulo será transferido do aeroporto.
Covas visitou nesta tarde as obras de ampliação dos terminais 1 e 2 de passageiros. Estas obras vão permitir que em 2002 a capacidade do aeroporto seja aumentada em 10%, passando de 15 para 16,5 milhões de passageiros por ano.
O governador acredita que a solução definitiva para ampliar a capacidade do aeroporto seja a construção do terceiro terminal de passageiros que, quando estiver concluído, terá capacidade para atender mais 12 milhões de passageiros por ano. O projeto deste novo terminal já esta pronto. Covas marcou uma nova reunião com o presidente da Infraero para o início de novembro, quando será discutida a viabilização do empreendimento que poderá contar também com a participação da iniciativa privada.
“Tudo que estiver ao alcance do Governo do Estado para a execução dessa obra será feito”, garantiu Covas.

Simão Molinari/Elaine Oliveira