(Flash) – Sete companheiros fazem leitura de frases de Covas

Após a leitura das frases, foram ofertados simbolicamente, na Liturgia Eucarística, alguns frutos do trabalho de Mário Covas

ter, 13/03/2001 - 21h02 | Do Portal do Governo


São Paulo – Dando seqüência à Missa de 7.º Dia em intenção ao governador Mário Covas, no Ginásio do Ibirapuera, sete companheiros do governador acabam de fazer a leitura de trechos de pronunciamentos feitos por Covas. O primeiro foi o médico David Uip, que leu uma das frases mais conhecidas do governador: “A verdade será sempre minha arma política. Asseguro, sem vacilação, que é possível conciliar política e ética, política e honra, política e mudança”.

Em seguida, João Câmara, presidente do PSDB da Capital, fez a leitura de um outro pronunciamento de Covas: “O Brasil é gente, a bandeira nacional simboliza essas pessoas e não só um território. Tão importante quanto manter um metro de fronteira, é manter uma vida humana, pois só existe soberania quando há uma população em condições de sobreviver com dignidade”.

Os demais pronunciamentos lidos durante a Oração dos Fiéis foram também muito aplaudidos pelo público: “Desenvolver é um verbo que se conjuga com justiça social, porque não podemos nos esquecer que por detrás de um número existe um ser humano”. (Lido por Mandi Juan Manuel, presidente do PSDB de Santos.)

“É melhor um não discutido do que um sim que não se possa cumprir.’ (Lido por Francisco de Assis Silva, líder popular.)

“O Estado deve à criança o acesso à Educação. Aos homens e mulheres em idade adulta, condições de vida compatíveis com o exercício da cidadania. E, aos idosos, a possibilidade de envelhecer com dignidade.” (Fernando Pádula, amigo da família.)

“Só no dicionário sucesso vem antes do trabalho.” (Maria de Lurdes Silva, líder comunitária.)

“Um povo muito carinhoso, muito generoso, esse povo de São Paulo. Um povo que sabe o que quer. Tem muito menos do que deveria ter, mas ainda lhe sobra uma enorme parcela no coração para solidarizar-se comigo.” (Maria Gorette Fernandes, voluntária do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.)

Após a leitura das frases de Covas, foram ofertados simbolicamente, na Liturgia Eucarística, alguns frutos do trabalho do governador Mário Covas: idosos levaram ao ofertório suas carteiras de passe do idoso; colaboradores na Constituinte ofereceram um exemplar da Constituição Brasileira; mutirantes ofereceram tijolos e uma pá de pedreiro; agentes comunitários de saúde entregaram um kit de medicamentos do Programa Dose Certa; crianças entregaram suas mochilas e livros escolares; bolsistas da Frente de Trabalho ofertaram vassouras e rodos; assentados ofereceram uma enxada e o fruto do seu trabalho rural; artistas entregaram um livro sobre a Pinacoteca do Estado e um sobre a Sala São Paulo; pessoas portadoras de deficiência ofertaram pão feito no curso de panificação ministrado na Estação Especial Lapa.

Simão Molinari / Fernanda Spinelli



Arquivo(s) para Download
  20010313ig3b_missa_setimo_dia_j_rainha_ofertorio.zip
  20010313ig3c_missa_setimo_dia_maestro_john_neschling.zip
  20010313ig3d_missa_setimo_dia_ofertorio_f_trabalho.zip

créditos: Daniel Guimarães