(Flash) – Secretário de Governo, Antonio Angarita, participa do lançamento de portal voltado especia

nd

sex, 27/04/2001 - 15h30 | Do Portal do Governo


São Paulo –Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Antônio Angarita, participa no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do portal da Internet voltado especialmente para deficientes visuais. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (CEAPPD), a empresa de software MicroPower, a Fundação Bradesco, – além de outras seis instituições. Conta também com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação e de Emprego e Relações do Trabalho. O Governo do Estado desenvolve programas de apoio às pessoas portadoras de deficiências articulando ações e programas de 15 secretarias e do Fundo Social de Solidariedade.

A partir do novo portal, os deficientes visuais poderão obter informações sobre capacitação profissional e oportunidades de emprego, cadastrando-se nas instituições parceiras. Os empresários também poderão ofertar vagas por intermédio do site para atender a legislação em vigor.

Desenvolvido pela MicroPower em parceria com a Fundação Bradesco, o site utiliza um software de leitor de tela chamado Virtual Vision, já adotado com sucesso pela Estação Especial da Lapa, gerida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. A tecnologia transforma texto em voz e proporciona plena autonomia dos deficientes visuais para navegar na rede. O site permite acesso a empresas e entidades que prestam serviços para deficientes.

Visite o portal www.deficientevisual.org.br