(Flash) – Nova linha do Metrô vai transportar aproximadamente 300 mil pessoas por dia

Obras da Linha 5 - Lilás serão vistoriadas hoje pelo governador Geraldo Alckmin

qui, 12/07/2001 - 11h23 | Do Portal do Governo

São Paulo – A nova linha do Metrô que está sendo implantada pelo Governo do Estado entre o bairro Capão Redondo e o Largo Treze ( Linha 5 – Lilás) vai desafogar o trânsito na região sudoeste da Capital. A obra, que está sendo realizada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), contará, inicialmente, com 9,5 quilômetros e seis estações: Capão Redondo – Campo Limpo – Vila das Belezas – Giovanni Gronchi – Santo Amaro e Largo Treze. Na estação Santo Amaro, haverá integração com a Linha C da CPTM, que liga Osasco a Jurubatuba. De acordo com o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Cláudio Senna Frederico, a previsão é que a nova linha comece a operar no segundo semestre de 2002. ‘Ela irá atender cerca de 300 mil pessoas por dia, com oito trens operando com intervalo médio de quatro minutos,’ informou. Ele também explicou que o governo paulista está preparando o projeto para que esta linha seja estendida até a estação Santa Cruz do Metrô, interligando com a Linha Norte-Sul do Metrô. ‘Estamos realizando o projeto e o estudo de viabilidade para, no futuro, esta linha transportar de 900 mil a um milhão de pessoas por dia. As obras da Linha 5 – Lilás serão vistoriadas nesta quinta-feira, dia 12, pelo governador Geraldo Alckmin.

Rogério Vaquero / Adriana Reis