(Flash) – Na Fiesp, Alckmin diz que dará continuidade ao Governo

nd

seg, 22/01/2001 - 13h21 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador em exercício Geraldo Alckmin disse há pouco, na sede da Fiesp, após cerimônia de assinatura dos dois primeiros contratos do Fundo de Aval do Estado de São Paulo, que o afastamento do governador Mário Covas é em caráter temporário e foi decidido pelo governador, juntamente com a família e a equipe médica, para que possa se dedicar plenamente à recuperação de sua saúde. ‘A decisão foi fruto de sua reflexão tomada com a família e os médicos. O Governo não muda nada’, enfatizou Alckmin, acrescentando que, com a decisão, Covas ‘tira um pouco da responsabilidade do dia-a-dia em governar o Estado e pode dedicar toda a sua energia à saúde’. Alckmin disse que Covas melhorou muito nos últimos dois dias e que, por isso, teve alta hospitalar. Ele relatou que ontem Covas queria saber detalhes de obras do Governo que estão em fase de inauguração.
‘Vamos trabalhar, dar continuidade às atividades do Governo com bastante empenho enquanto for necessário esse afastamento. Se daqui a uma semana ou dez dias o governador estiver melhor e achar que deve reassumir, isso pode acontecer naturalmente’, disse Alckmin reiterando que o afastamento de Covas não tem data definitiva e pode ser interrompido a qualquer momento.
Indagado se Covas estava chateado com a decisão, Alckmin disse que não e que o governador fez questão de listar uma relação de entregas de obras e medidas a serem tomadas nos próximos dias. ‘Tanto que vamos ter uma reunião hoje às 15 horas no Palácio, onde será comunicada a decisão de afastamento a todo o secretariado’.

Gislene Lima / Luiz Roberto Kamide