(Flash) – Moradores de Novo Horizonte recebem casas do programa Habiteto-Mutirão

nd

qua, 18/07/2001 - 15h59 | Do Portal do Governo

Após uma ano e meio ajudando a construir 43 unidades habitacionais no município de Novo Horizonte e esperando ansiosamente por um teto, a costureira Andréa Moreira Carvalho recebe nesta quarta-feira, dia 18, das mãos do governador Geraldo Alckmin as chaves da casa própria.

Sua família é uma das 43 que serão contempladas nesta quarta-feira pela entrega de moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, em Novo Horizonte. As casas foram implantadas pelo programa Habiteto-Mutirão, em que o governo entra com a cesta de material, a prefeitura cede o terreno e os próprios moradores constróem suas moradias.

‘Moro na casa da minha avó com meu marido porque não dá para pagar aluguel, estou muito feliz porque construí uma casa excelente com dois quartos, sala e cozinha’, disse Andréa.

Centenas de pessoas já estão presentes na praça Padre Lepich, no centro de Novo Horizonte, aguardando a chegada do governador Geraldo Alckmin que além das moradias também entrega um sistema de abastecimento da rede de esgoto na cidade.

Rogério Vaquero/Carlos A. Prado