(Flash) – Governo do Estado já investiu na aquisição de mais de dez mil novas viaturas

nd

ter, 01/08/2000 - 12h34 | Do Portal do Governo

São Caetano do Sul – Discursando para um público estimado em quinhentas pessoas, no município de São Caetano do Sul, o governador Mário Covas elogiou a atuação da Polícia. Covas afirmou que o aumento da violência é um paradoxo, uma vez que o governo vem investindo na ampliação do efetivo, na compra de novas viaturas e de coletes à prova de balas. Segundo ele, o convívio entre a extrema riqueza e a extrema pobreza; a desestruturação familiar; o crescimento do consumo de drogas e os filmes de violência na TV são as principais razões da elevação dos índices de criminalidade. “Precisamos lutar contra todas essas coisas que contribuem para o aumento da violência”, disse.
Sobre a entrega da nova frota, o governador falou que nos últimos cinco anos o Governo do Estado investiu na aquisição de onze mil viaturas. “Quando assumi encontrei os veículos aos pedaços. Espero que as novas viaturas ajudem na tarefa de reconquistar a segurança. A polícia precisa do povo para ter sua auto-estima elevada”, ressaltou.
Estiveram presentes o secretário estadual da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rui César Melo.

Valéria Cintra / Rogério Vaquero