(Flash) – Governador Geraldo Alckmin inaugura estrada vicinal em Ocauçu

nd

qua, 11/04/2001 - 19h01 | Do Portal do Governo

Ocauçu – O governador Geraldo Alckmin esteve no município de Ocauçu onde vistoriou e inaugurou oficialmente a estrada vicinal que liga a cidade ao distrito de Nova Colômbia. A estrada tem uma extensão de 9,5 quilômetros permitindo a ligação mais rápida com o município de Marília, já que oferece acesso á BR-153.

Alckmin também assinou convênio para a municipalização das Casas de Agricultura de Ocauçu e Júlio de Mesquita.

O prefeito do município, Ézio Marzola (PFL), pediu ao governador o asfalto da rua do Bar e o recapeamento e o asfalto da cidade até as empresas do município, para facilitar o acesso de caminhões. Já a primeira-dama, Regina Marzola, fez dois pedidos ao governador. Ela quer levar o grupo da terceira idade até a praia, já que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer, e também um novo prédio para a creche da cidade.

Alckmin disse que quanto á creche a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social tem um projeto padrão, em parceria com as prefeituras, para a construção de creches. O Estado oferece o material e as prefeituras, a mão-de-obra e o terreno. “Assim pode-se construir prédio de maneira bastante econômica”.

Sobre o passeio, o governador informou que conversará com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, para saber se é possível atender o pedido por intermédio do Fussesp.

Quanto aos pedidos do prefeito, o governador disse que vai se reunir com os deputados da região para verificar os projetos e ainda informou que o Estado deve estudar a possibilidade de liberar parte dos recursos.

O município de Ocauçu tem 4,5 mil habitantes e vive basicamente da melância, do café e da pecuária de corte.

Cíntia Cury / Macedo Júnior