(Flash) – Fussesp promove jantar beneficente em prol do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha

nd

seg, 25/09/2000 - 21h19 | Do Portal do Governo


São Paulo – Mais de quinhentas pessoas estão participando, neste momento, do jantar beneficente “Noite Espanhola”, no Palácio dos Bandeirantes. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), este é o terceiro grande evento em prol da ampliação do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital. Também conhecido como o ‘HC da zona norte’, o hospital ficou pequeno para atender parte de seus 650 mil habitantes, com cerca de 20 mil atendimentos por mês. A constatação foi feita pela presidente do Fussesp, Lila Covas, durante visita realizada ao hospital em dezembro de 1999.

As obras para ampliação do pronto-socorro e reforma do setor de ortopedia já começaram, graças ao esforço do Fundo Social, juntamente com seus voluntários e parceiros. Uma comissão especial de eventos foi formada no início do ano pelo Fussesp, com o objetivo de realizar eventos beneficentes em prol do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha.

A Noite Espanhola terá ainda a participação de um dos mais populares cantores espanhóis, Manolo Otero, e jantar oferecido pelo Restaurante Rubaiyat. Este evento está sendo patrocinado pelos Bancos BBVA e Santander, Telefônica e tem apoio cultural do Consulado Geral da Espanha no Brasil.

Presenças do governador Mário Covas, da presidente do Fundo Social, Lila Covas, secretários de Estado, presidente da Telefônica, Fernando Xavier Ferreira, presidente do BBVA, Vicente Benedito, além de outros empresários e representantes da colônia espanhola.