(Flash) – FHC e Alckmin visitam indústria de equipamentos para hidrelétricas em Sorocaba

nd

sex, 13/07/2001 - 11h51 | Do Portal do Governo


Sorocaba – O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin estão visitando na manhã desta sexta-feira, dia 13, a indústria Bardella, instalada no município de Sorocaba, para conhecer os novos projetos e tecnologias empregados pela empresa para ampliar a geração de energia no País. Após passarem pelo Laboratório de Hidráulica, onde são realizados ensaios em modelo reduzido da eclusa de Tucuruí e da Usina de Machadinho, o presidente e o governador visitam o setor onde será mostrado o estágio de fabricação dos equipamentos para as usinas Cana Brava, Machadinho e Lajeado.

A Bardella S.A Indústrias Mecânicas atualmente fornece equipamentos para as usinas hidrelétricas de Itá, Machadinho, Lajeado, Cana Brava, Queimado, Jaurú, Foz do Chopim, e Itaipu, que vão possibilitar a geração de mais de 5.500 Mw de energia, informou o vice-presidente da empresa, José Roberto Mendes da Silva.

Trabalhando para antecipar a geração de energia nessas usinas, a empresa tem entregado os equipamentos antes dos prazos contratuais. Entre os resultados positivos estão a operação antecipada de Lajeado, Cana Brava e Machadinho.

Alckmin disse que São Paulo vem cumprindo a sua parte com 2.400 Mw a mais, instalados no Estado. Ele voltou a parabenizar a população que está colaborando com o racionamento de energia e informou ao presidente que a décima turbina da usina de Porto Primavera entrou em operação ontem.

Ercília Della Méa / Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide


Fotos c, a – Geraldo Alckmin; Renato Amary, prefeito de Sorocaba; e Fernando Henrique Cardoso.
Foto d – Fernando Henrique, Alckmin e operários no galpão da fábrica.
Foto b – Fernando Henrique, Alckmin e dirigentes da Bardella S.A.