(Flash) – Crianças levam solidariedade a Covas

nd

qui, 23/11/2000 - 13h31 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Mário Covas passa bem e está ansioso para voltar a trabalhar. A informação foi dada pela irmã do governador, Nídia Covas Barrionuevo, após receber nesta quinta-feira, dia 23, alunos da Escola ‘Assis Chateaubriand’, núcleo Osasco, mantida pela Fundação Bradesco. As crianças vieram ao Instituto do Coração levar cartas com mensagens de solidariedade e pronto restabelecimento ao governador, que se recupera da cirurgia a que foi submetido na última terça-feira, dia 21.

Nídia Barrionuevo contou que seu irmão está vivendo o quadro normal de uma pessoa que passa por uma intervenção cirúrgica de grande porte, com a diferença de que Covas não se conforma em ficar parado. ‘Ele não se permite ser uma pessoa como todas as outras. Fica irritado por continuar no hospital. Sair do hospital significa trabalhar. Como não pode, fica bravo. Mas isso é bom porque quer dizer que ele já voltou ao normal’, brincou.

Ao ser perguntada se o governador tem recebido visitas, Nídia disse que se dependesse de Covas todas as pessoas seriam recebidas, mas a família entende que ainda não é o momento. ‘Nós estamos pedindo a todos que tenham compreensão porque ele saiu da cirurgia há apenas 48 horas e precisa de tranqüilidade para se refazer’, explicou. Nídia lembrou que Covas saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de completar o período normal de 48 horas por ter insistido muito com a equipe médica. ‘Nada ocorre de anormal. Ele está tão bem quanto sua situação de recém-operado permite’, enfatizou.

Ercília Della Méa / Adriana Reis