(Flash) – Covas e FHC inauguram nova ala do Instituto do Coração

nd

sáb, 19/08/2000 - 14h01 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador de São Paulo, Mário Covas, e o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, inauguraram na manhã deste sábado, dia 19, a nova ala do Instituto do Coração (InCor). Esta unidade acrescenta 120 novos leitos, ampliando em até 50% o número de vagas para internação.
O presidente destacou esta ampliação é marco significativo na história do instituto. Ela vai possibilitar aumentar o acesso à medicina de alto padrão para as pessoas de nível econômico mais baixo. ‘Quando mais pudermos dar para os que não têm recursos para pagar, um atendimento da qualidade do oferecido pelo Incor, melhor estaremos servindo o nosso País”, destacou Fernando Henrique.
O governador Mário Covas declarou que “como um velho freguês do InCor” o que mais admira na instituição é que o tratamento que recebeu como governador foi o mesmo dado a qualquer cidadão tratado no hospital.
A solenidade de inauguração contou ainda com as presenças dos ministros da Saúde, José Serra; da Justiça, José Gregori; da Educação, Paulo Renato de Souza; os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhães, e da Câmara dos Deputados, Michel Temer, além do senador Pedro Piva, presidente do Conselho da Fundação Zerbini, entidade que gerencia o Incor e do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes. Após o descerramento da placa as autoridades visitaram as novas instalações.

Simão Molinari / Leda Ponciano / Adriana Reis