(Flash) – Covas dá posse aos 30 novos membros do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora

nd

qua, 20/09/2000 - 16h38 | Do Portal do Governo

São Paulo – Centenas de pessoas estão prestigiando, no Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de posse de 30 novos membros do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiências (CEAPPD), um órgão consultivo e autônomo, responsável pelo aconselhamento e assessoramento ao Governo nos assuntos ligados à pessoa portadora de deficiência. O evento está sendo interpretado por uma professora de Sinais para Portadores de Deficiência Auditiva da Estação Especial da Lapa.

Além do governador Mário Covas e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas, a cerimônia conta com a presença de quase todos os secretários estaduais, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris, e do presidente da Comissão Especial de Produção Artística e Cultural da Pessoa Portadora de Deficiência, Paulo Antônio Gomes Cardim.

O presidente do CEAPPD, Clodoaldo de Lima Leite, que está deixando o cargo, lembrou que o conselho nasceu em 1984 durante gestão do governador Franco Montoro, e representa um avanço pela conquista da cidadania dos deficientes. Hoje é um fórum que já vem dando frutos importantes, como a 1ª Mostra de Artes Visuais da Pessoa Portadora de Deficiência, mas tem muito a conquistar na integração social do deficiente.

Gislene Lima / Macedo Junior