(Flash) – Covas assina convênio com o Sebrae

nd

sex, 17/11/2000 - 16h59 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Mário Covas acaba de assinar convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – para facilitar as operações de empréstimo às pequenas empresas. Operando em conjunto, o Fundo de Aval do Estado (FDA) e o Fundo de Aval do Sebrae-SP (Fampe) passam a dar garantias de até 80% para empresários qu obtenham recursos junto ao BNDES. Estes recursos serão administrados pela Nossa Caixa / Nosso Banco. As modalidades de crédito do BNDES serão do BNDES/FINAME, voltada para equipamenos, e BNDES Automático, voltada para capital de giro.
Covas falou sobre a importância do convênio para gerar emprego e destacou outras realizações do Governo do Estado voltadas para as pequenas empresas: o Banco do Povo, que empresta dinheiro aos microemprendedor, e o Simples Paulista, que simplifica a cobrança tributária. ‘Hoje toda a criatividade tem que estar centrada na multiplicação de empregos’ disse o governador, apontando a microempresa como uma fonte indispensáveis para esse objetivo. ‘Hoje, qualquer Estado que se preze, e a União claro, tem que apostar em estímulos à pequena e microempresa’, disse.

Participaram do evento o ministro da Saúde, José Serra; o secretário geral da presidência da República, Aloysio Nunes Ferreira; secretários estaduais e demais autoridades.