(Flash) – Congresso Nacional se emociona com a presença de Covas

nd

qua, 08/11/2000 - 19h03 | Do Portal do Governo

Brasília – O governador Mário Covas chegou às 16h30 no aeroporto em Brasília onde foi recebido por 20 deputados federais, entre eles Aécio Neves, líder do PSDB na Câmara; Sérgio Machado, líder do PSDB no Senado; José Carlos Arruda, líder do governo no Congresso; e o senador Teotônio Vilela, presidente nacional do PSDB.
Covas foi em seguida para a Câmara Federal, ao gabinete do deputado Aécio Neves, onde manifestou apoio ao seu pleito à Presidência da Câmara: “Em 1963, quando cheguei ao Congresso, já encontrei uma regra estabelecida que a presidência da Casa cabe à maior bancada. Então é natural, neste instante, que ela seja do PSDB.”
A presença do governador praticamente paralisou as atividades do Congresso Nacional a partir das 17h30. Deputados de todos os partidos e funcionários interrompiam o trajeto do governador rumo a sua reunião com a bancada paulista para cumprimentá-lo e abraçá-lo e alguns funcionários até mesmo choraram ao manifestar sua solidariedade ao governador. Covas teve dificuldades para chegar à reunião marcada para às 18 horas, tamanha a recepção e as manifestações de solidariedade. Funcionários do Senado deixaram seu local de trabalho (ele estava na Câmara) e atravessaram o corredor que liga o Senado à Câmara para manifestar seu apoio.

Na reunião com a bancada, Covas discutirá emendas coletivas ao orçamento da União para 2001.

Leia também:

Covas propõe emendas coletivas ao Orçamento da União para 2001