(Flash) – Cinco mil e duzentas pessoas participam da Missa de 7º dia em Intenção do governador Mári

O público aplaudiu de pé a chegada de Lila Covas

ter, 13/03/2001 - 20h26 | Do Portal do Governo


São Paulo – Cinco mil e duzentas pessoas, segundo a administração do Ginásio do Ibirapuera, estão neste momento participando da Missa de 7º dia em Intenção do governador Mário Covas, celebrada pelo cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, e mais oito bispos. O público aplaudiu de pé a chegada de Lila Covas, acompanhada dos filhos Mário Covas Neto e Renata e da irmã do governador, Nídia Barrionuevo. O governador Geraldo Alckmin e a primeira dama, Lúcia Alckmin, também foram recebidos com manifestações de carinho pelos populares presentes.

Participam da celebração o ministro da Saúde, José Serra; o governador de Sergipe, Albano Franco (PSDB); o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Macris; o presidente do Tribunal de Justiça, Márcio Bonilha; além de todo secretariado do Governo.

Neste momento o Coral Mariano de Santana, sob a regência do maestro Ricardo Rossetto Mielli, está executando o Canto de Entrada “Te Amarei”. Antes da celebração um fundo musical de entrada foi executado pela orquestra de sopro do Projeto Guri, composta por 46 crianças carentes dos pólos Indaiatuba, Cubatão, Santos e da Oficina Cultura Amancio Mazzaropi, na Zona Leste da Capital.

Os jovens músicos do Projeto Guri, com idade entre oito e 18 anos, também apresentarão quatro peças barrocas durante a Comunhão da Missa. A apresentação, sob regência do maestro João Maurício Galindo, será feita pela orquestra de cordas formada por 85 crianças.

Cíntia Cury / Fernanda Spinelli