(Flash) – Cientistas recebem prêmio no Palácio dos Bandeirantes

nd

qui, 28/09/2000 - 20h19 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Mário Covas está presidindo neste instante, no Palácio dos Bandeirantes, as solenidades do 45º Prêmio Santista e 21º Prêmio Santista Juventude, tradicional premiação concedida às personalidades que mais se destacaram nas ciências, artes e letras. Desta vez, os premiados são quatro cientistas e pesquisadores da área de Ciências Agrárias.
Os vencedores do Prêmio Santista 2000 são os pesquisadores mineiros Eliseu Roberto Andrade Alves, na área de Desenvolvimento Agropecuário e Agronegócios; e José Oswaldo Siqueira, na de Biotecnologia Agropecuária. Os ganhadores do Prêmio Santista Juventude, concedidos a jovens cientistas de até 35 anos, são os pesquisadores Alexandre Lima Nepomuceno e Maristela Franco Paes Leme, na área de Biotecnologia Agropecuária.
“Durante seus 45 anos de existência, o prêmio foi concedido a alguns dos maiores cientistas, escritores e artistas do País”, destacou Ruy Altenfelder, superintendente da Fundação Santista, organizadora da premiação. Estão presentes Lila Covas, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, secretário da Agricultura e Abastecimento, líderes empresariais, reitores e professores de universidades e representantes das mais importantes instituições científicas e culturais.

Takao Miyagui/Macedo Junior