(Flash) – Assembléia Legislativa do Estado aprova venda de 49% das ações da Nossa Caixa

Votação está sendo realizada no plenário da Casa

qui, 28/06/2001 - 13h35 | Do Portal do Governo

São Paulo – A Assembléia Legislativa do Estado acaba de aprovar o projeto que permite a venda de 49% das ações da Nossa Caixa. A votação foi iniciada por volta do meio-dia. Dos 87 deputados em plenário, incluindo o presidente da Casa, 62 votaram a favor e 24 contra.

De acordo com o líder do governo na Assembléia, deputado Duarte Nogueira, a votação foi significativa. ‘O resultado retratou, com muita clareza, a vontade da maioria e, ao mesmo tempo, o sentimento da Casa com o caminho para o fortalecimento da Nossa Caixa’, afirmou o deputado. Segundo ele, a aprovação deste projeto vai viabilizar a atuação da Nossa Caixa como agência de fomento do Estado de São Paulo.

O projeto nº 280/2001 prevê também que a área de negócios do banco tenha sete subsidiárias para: seguros, administração de recursos, leasing, cartão de crédito, previdência privada, capitalização e financeira. Ainda faltam ser votados sete itens do projeto. O líder do governo acredita que a votação deles deverá terminar ainda hoje.

Gláucia Basile / Adriana Reis