(Flash) – Amigos, políticos e líderes governistas prestam solidariedade a Covas

nd

sex, 02/03/2001 - 17h48 | Do Portal do Governo

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB–MG), esteve no Incor no fim da tarde desta sexta-feira, dia 2, para trazer palavras de solidariedade, estímulo e confiança ao governador Mário Covas em nome de todos os parlamentares independente de partidos. Aécio afirmou que sua passagem pelo Incor lhe traz lembranças de um drama pessoal: os últimos momentos de vida de seu avô Tancredo Neves. “Naquele momento foi fundamental a solidariedade de toda a sociedade brasileira que vejo se repetir agora”, disse. Para Aécio Neves esse drama que o governador vive hoje não está circunscrito apenas ao âmbito de sua família. Em sua percepção, há uma enorme expectativa no país inteiro em relação ao que acontece aqui.

Como companheiro de luta de Mário Covas, o presidente da Câmara disse que o governador deixou exemplos muito fortes para todos quando esteve no Parlamento. “Certamente neste momento ele enfrenta com altivez, galhardia e extrema coragem a doença que o acomete, e deixa outros importantes exemplos para todos nós”, disse. “Ele é e sempre será para todos nós uma referência de conduta moral, busca da democracia e extrema coragem na busca de seus objetivos. Estamos todos torcendo muito e acreditando que com a coragem e a força que ele sempre demonstrou, nós ainda vamos sair dessa dificuldade.” Aécio Neves estava acompanhado do deputado federal, Antônio Kandir (PSDB-SP); do líder do PSDB na Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP); do deputado federal, Sampaio Dória (PSDB-SP); e do deputado estadual e presidente do PSDB estadual, Edson Aparecido.

Esta sexta-feira foi muito movimentada no Incor. Pela manhã estiveram o líder dos Sem-Terra, José Rainha; o deputado Aloysio Mercadante (PT-SP), o governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB-PA), o governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB-CE), que foi recebido pela família do governador. Em seguida, Jereissati seguiu para o Palácio dos Bandeirantes, onde se reuniu por cerca de 30 minutos com o governador em exercício, Geraldo Alckmin. Já no período da tarde estiveram aqui o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA); o senador Pedro Simon (PMDB-RS); e o deputado federal, Michel Temer (PMDB-SP). No momento, encontram-se no local o senador Roberto Freyre (PPS-PB), e o deputado estadual, Arnaldo Jardim (PPS-SP).

Cíntia Cury / Macedo Junior