(Flash) Além dos equipamentos agrícolas, Alckmin libera verba para a Santa Casa de Avaré

nd

qua, 23/05/2001 - 18h36 | Do Portal do Governo

Avaré – O governador Geraldo Alckmin em visita à cidade de Avaré, nesta quarta-feira, dia 23, fez a entrega de quatro veículos da Patrulha Agrícola. São equipamentos agrícolas (uma motoniveladora, uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um trator de esteira) que fazem parte do programa Pró-Estrada, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

As máquinas servirão para recuperar as estradas rurais e estimular a agricultura da região. ‘Todo esforço para manter o homem no campo é necessário e urgente’, disse o governador. Lembrou ainda a postura do governador Mário Covas com relação ao uso do dinheiro público. ‘Ele (Covas) deixou uma lição para a população. Assim devemos ter respeito e austeriadade no uso do dinheiro público’, enfatizou Alckmin.

O governador assinou também um convênio para implantação do programa Infocentro que permitirá que os jovens do município tenham acesso as aulas de computação e à Internet gratuitamente. Além disso entregou 2.146 quilos de reméios do programa Dose Certa.

Esclareceu também que dos R$ 18 milhões liberados essa semana para as Santas Casas de Misericórdia do Estado, R$ 52 mil serão destinados para a Santa Casa de Avaré, depositados em junho.

O governador também anunciou a implantação do Banco do Povo no município e também fará uma parceria com a prefeitura de Avaré para pavimentar a Vila Jardim que há 40 anos está sem asfalto. O governo vai liberar 300 mil e a prefeitura 60 mil.

Valéria Cintra / Carlos A. Prado