(Flash) – Alckmin visita obras de restauração da Catedral da Sé

nd

sex, 13/07/2001 - 17h19 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin visita nesse momento as obras de recuperação da Catedral da Sé. dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo de São Paulo, está acompanhando o governador e os patrocinadores do restauro da catedral em visita pelas obras.

Segundo Alckmin essa restauração é muito importante porque a Catedral da Sé tem um significado histórico, religioso, cívico, cultural e aquitêtonico.

O governador afirmou também que depois da reforma será construído um mirante em uma das torres para que a população possa observar a cidade do alto.

A empresa responsável pela restauração é a Concrejato Serviços Técnicos de Engenharia S.A. A empresa já está realizando obras de descupinização, restauração de vitrais, recuperação da torre dos sinos, proteção especial do órgão, dos lustres e púlpitos e consolidação das trincas das abóbodas.

A obra está orçada em R$ 16,7 mi e está sendo patrocinada pelo Governo do Estado em parceria com várias empresas, entre elas, Bradesco, Unibanco,Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Constran, Votorantim, Petroquímica União, Odebrecht, Sabesp, Imesp e Banco Nossa Caixa, sendo que essas três últimas participam com R$ 3,9 milhões (montante pertecente ao Estado)

Gláucia Basile/Fernanda Spinelli