(Flash) – Alckmin sorteia moradias em Duartina

nd

qui, 14/12/2000 - 14h32 | Do Portal do Governo

Duartina – O vice-governador Geraldo Alckmin está em Duartina, região de Bauru, e já sorteou a primeira pessoa que vai receber o benefício da casa própria construída em regime de mutirão pelo Habiteto, um dos cinco programas habitacionais do Governo paulista. A contemplada foi Enilma de Oliveira Izidoro, que veio representando o marido Sidnei Izidoro. “Ele não pôde vir porque trabalha em serviços gerais na cidade de Cabrália, e não podia perder o dia”. Ela contou que é empregada doméstica e mora na casa do sogro. “Nunca é como a casa da gente. Agora, graças a Deus, fui abençoada. Nós vamos pegar firme no trabalho e ter a nossa casa própria por R$ 22 reais de mensalidade”.
Alckmin transmitiu o abraço do governador Mário Covas à população e disse que o regime de mutirão vai fazer as pessoas saírem do aluguel. Ele também destacou o exemplo de força que as mulheres tem demonstrado na construção de moradias por esse sistema. “Mas os homens de Duartina não vão poder perder essa. Nossa categoria tem que ganhar”, brincou.
Estão sendo sorteadas 50 casas, que serão construídas no Núcleo Habitacional José Sebastião Puppo, onde já existem 525 unidades. O prefeito do município, Jorge Maranho (PSDB), agradeceu o Governo Covas e disse que todas as reivindicações de Duartina foram integralmente atendidas.

Ercília Della Méa / Macedo Júnior