(Flash) – Alckmin repassa verbas para municípios e pede ‘esforço coletivo’ para redução de consumo d

nd

ter, 29/05/2001 - 16h27 | Do Portal do Governo


São Paulo – ‘Esta é a casa do povo e quando os prefeitos estão presentes ela é mais ainda, porque a prefeitura representa o poder local e, portanto, o poder mais próximo da população’, disse o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, durante assinatura de convênios com 68 municípios nesta terça-feira.

O governador explicou que os convênios foram firmados após um levantamento em todo Estado de São Paulo para as necessidades de obras emergenciais nas três áreas beneficiadas (transporte, habitação e defesa civil).

O secretário-adjunto dos Transportes, Luiz Carlos David, disse que os R$ 16,9 milhões que estão sendo repassados aos 33 municípios, foram baseados por um levantamento feito pelas doze regionais do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

O recurso será destinado para obras de manutenção e conservação de estradas, como reparo de pontes e viadutos, contenção de acostamentos com erosão, além da construção de rotatórias para acessar as rodovias com maior segurança.

Alckmin fez um apelo aos prefeitos por um ‘esforço coletivo’ para redução do consumo de energia elétrica. Ele lembrou que o primeiro exemplo deve partir da própria prefeitura reduzindo ao máximo o consumo e na seqüência uma campanha junto à população.

‘Este é um problema transitório e com um esforço coletivo poderemos superar as dificuldades sem desacelerar a economia e, portanto, evitando a queda na arrecadação’, afirmou.

Gislene Lima/Macedo Junior