(Flash) – Alckmin recebe comitiva da Comissão de Orçamento no Palácio dos Bandeirantes

nd

qui, 29/03/2001 - 16h42 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin recebeu no início da tarde desta quinta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, composta por deputados federais e senadores. O objetivo da visita é vistoriar as obras das quais a União participa.

O presidente da Comissão, deputado Alberto Goldman – PSDB/SP falou sobre a necessidade dessa visita ao Estado: “esse acompanhamento é importante não só para se ver o que está sendo feito e como está sendo feito, mas também para se ter a clareza das prioridades para elaborarmos o próximo orçamento 2002”. Alckmin disse que acha extremamente importante a visita dos deputados, “há dinheiro federal nessas obras, eles acompanham a execução orçamentária, esclarecendo dúvidas, recebendo mais informações e o Estado fica muito feliz, pois é uma oportunidade de prestar contas, mostrar o que está sendo feito com o dinheiro federal e também até apresentarmos novos projetos como é o caso da Casa de Detenção do Carandiru”.

O governador lembrou que a Rodovia Fernão Dias poderá ter as obras da segunda pista concluídas em quatro meses, caso o Governo Federal entre com sua parcela, pois o Governo do Estado já investiu tudo que era de sua responsabilidade, ou seja, 25%.

Alckmin falou também sobre o andamento das obras do Rodoanel, alertando que talvez não esteja completamente pronto até 2006, por ser uma obra muito grande e de vários governos. O Governo do Estado é responsável por 74% da verba total e pretende fazer um acordo com a União para dividir a parte do município, já que este não entrou com a sua parcela.

Gláucia Basile/Macedo Junior