(Flash) – Alckmin participa da inauguração do Itaú Numismática – Museu Herculano Pires

nd

qui, 19/10/2000 - 20h09 | Do Portal do Governo

São Paulo – O vice-governador Geraldo Alckmin, representando o governador Mário Covas, participou na noite desta quinta-feira, dia 19, da inauguração do Itaú Numismática – Museu Herculano Pires, instalado no 9º andar do Itaú Cultural, na avenida Paulista.
“São Paulo tem o privilégio de receber hoje um museu histórico, educativo e pedagógico de importância internacional”, disse Alckmin. O museu tem mais de três mil peças que refletem os quinhentos anos da história brasileira..
O museu, com o tema “As Moedas contam a História do Brasil”, foi montado da forma mais moderna utilizada em todo o mundo, dotados dos melhores recursos tecnológicos disponíveis. O espaço tem um formato inédito, pois permite uma maior interação com público leigo e com os especialistas.
Participaram do evento o presidente do Itaú, Olavo Egydio Setúbal, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Vanderlei Macris, os secretários estaduais, José Aníbal (Ciências e Tecnologia), João Caramez (secretário chefe da Casa Civil), entre outras personalidades.

Takao Myiagui/Macedo Junior